segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Roncam os motores nos "States"

Sábado começa a temporada mundial de automobilismo com a Grand-Am e a abertura do campeonato em Daytona, com a tradicionalíssima prova de 24 Horas de duração. Serão 72 carros - 28 protótipos e 44 GTs - mais de 300 pilotos do mundo todo e cinco brasileiros: Oswaldo Negri, Hélio Castroneves, Roberto Moreno, Christian Fittipaldi e Thomas Erdos.

Helinho, aliás, vai dar um expediente bacana em corridas longas, pois foi escolhido pela Porsche para integrar o time da Penske na American Le Mans Series. A marca alemã anunciou nesta segunda-feira seus pilotos oficiais de 2007 e o brasileiro é um deles, juntamente com Sascha Maassen, Timo Bernhard, Romain Dumas, Ryan Risco (ops, Briscoe...), Patrick Long, Jörg Bergmeister, Emmanuel Collard, Marc Lieb e Richard Lietz. Na foto abaixo, a gente vê Helinho com seu tradicional capacete acelerando o RS Spyder EVO no traçado de Sebring.


Os testes de inverno começaram com poucos carros na pista, apenas nove. Mas com muitas novidades, como podem ser vistas nas fotos aqui abaixo.

A PTG Racing de carros novos. Sai a BMW, entra o Panoz

Jon Field no Lola da Intersport, que correrá com pneus Kumho

O novo Porsche 997 GT3 RSR, da equipe Flying Lizard

Novidade: Courage Acura da Highcroft Racing, com D. Brabham


Andretti Green também de Courage Acura

MG Lola da equipe AutoCon estreando nova pintura

Dyson Racing estreou o Porsche RS Spyder

Por último, o Lola da Lowe's Fernandez Racing, mais rápido do dia


6 comentários:

Anônimo disse...

Vai passar ao vivo no Speed Channel (FX)!!!

Anônimo disse...

Esse ano promete, o novo porsche rs spyder é lindo, assim como os acura.

Ainda tem mustang, corvette, panoz, etc. essa vai ser boa de ver.

O sportv não pensa em fazer um compacto da prova não, Rodrigo ?

Seria muito legal !

abraços

Rodrigo Mattar disse...

Caso tenhamos acesso às imagens, com certeza exibiremos!
Abraço!

Anônimo disse...

eu acho esses carros bem legais, assim como os do antigo grupo c...mas uma dúvida que eu tenho...os protótipos atuais aqui do brasil, tipo o MCR, se encaixam na LMP2, por exemplo?

Rodrigo Mattar disse...

Que eu saiba, o MCR não pode ser enquadrado na LMP2, pelas dimensões do protótipo e pelo seu peso.

Anônimo disse...

Ainda estou ansioso pelo retorno definitivo dos sports fechados,acho que os prototipos abertos chegaram a um nivel de desenvolvimento aerodinamico como na F1,está tudo muito parecido.

Jonny'O