Mais do que nunca, uma história tão bonita como a deste esporte que já nos deu oito títulos mundiais de Fórmula 1, cinco vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis, diversas conquistas na ChampCar, na IRL, no FIA GT, na F-3 inglesa e até no Mundial de Esporte Protótipo, precisava ser revivida.
A garotada que hoje se ilude com Felipe Massa e Rubens Barrichello não tem noção do quão é rico o nosso automobilismo. Em histórias, talentos, 'causos', carros fantásticos, garra, tesão, paixão e trabalho. Muito trabalho.
E quando temos a chance de apreciar jóias como o Maverick-Berta da Escuderia Hollywood, o Polar de Alfredo Guaraná Menezes, o Fórmula Júnior da Vemag, a Carretera Mickey Mouse do 'Volante 13' e também o Fitti Vê de Emerson Fittipaldi, dá vontade de chorar.
De emoção.
Afora outros carros clássicos e históricos, bem como muitos outros 'envenenadíssimos' que hoje e sempre povoarão os sonhos dos apaixonados, dos aficionados.
Minha página do Multiply terá um álbum completo com as fotos que eu tirei no 'Clássicos'. Enquanto isso, deliciem-se com esta pérola: a Carretera Galgo Branco que pertenceu ao lendário Catharino Andreatta.
Um primor!
3 comentários:
As fotos estão bacanas Rodrigo!!!
Os carros são maravilhosos!!!
Rodrigo, onde é que você estava, na palestra do Wilsinho?
Me apresentando, também me chamo Rodrigo e eu era aquele gordinho de voz engraçada que perguntou sobre os Fittipaldis de F1 na Aurora FX...
Xará, eu não estava na palestra do Wilsinho. Eu fui no Clássicos na sexta-feira. Abraço!
Postar um comentário