Acabo de ver no site Planetlemans a confirmação das duplas de pilotos da Vitaphone Racing para o FIA GT 2008: num carro, o patrão Michael Bartels em companhia de Andrea Bertolini. Noutro, uma dupla que fala praticamente o mesmo idioma: o português Miguel Ramos e o brasileiro Xandinho Negrão - que surpreendentemente abdica dos monopostos para dar prosseguimento à sua carreira no exterior.
Eles vão pilotar um bólido de respeito: o polêmico Maserati MC12 GT1 de 12 cilindros e 600 HP de potência, que os organizadores de Le Mans insistem em dizer que está fora do regulamento. Afinal, o carro é tão baixo que lembra mais um GTP do que um GT1. Enfim...
Xandinho fez testes esporádicos pela Rocketsports, equipe do quase-falido campeonato da ChampCar (que deve se fundir hoje com a IRL) e talvez percebendo que aquilo lá poderia lhe dar dores de cabeça, optou pela permanência na Europa.
O campeonato FIA GT contempla 10 provas, incluindo as 24 Horas de Spa na Bélgica e uma prova na Argentina, prevista para o novo circuito de Potrero de Los Funés, em San Luis. Mas a Vitaphone Racing também está inscrita para as 24 Horas de Le Mans... só que com um Aston Martin DBR9, de acordo com a lista oficial divulgada ontem pelo ACO.
Alguém arrisca dizer que provavelmente veremos o Xandinho fazendo companhia a Ricardo Zonta, Jaime Melo Jr., Mário Haberfeld e Thomas Erdos em Le Mans 2008?
Um comentário:
noticia sensacional mesmo mattar, e boa sorte ao xandinho em 2008!!
sergio carvalho
Postar um comentário