quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Clip da semana - "Soul Sacrifice"

O guitarrista mexicano Carlos Santana é um dos meus favoritos desde que passei a gostar de música. A influência é evidentemente paterna, já que meu velho era fã de carteirinha dele, a ponto de ir ao show do Teatro Municipal em 1971, onde tinha gente até no lustre.

Santana soube retribuir o carinho dos brasileiros - que é grande. Veio tocar muitas outras vezes, uma delas no Rock In Rio de 91, quando fez um belíssimo solo de guitarra para "Oceano", de Djavan - chamado ao palco para cantar o hit.

Recentemente, seu disco Duets vendeu horrores e o DVD também fez muito sucesso. Mas nada comparado ao que ele fazia nos anos 70, com versões para clássicos de Tito Puente - "Oye Como Va" e Peter Green - "Black Magic Woman".

Sem contar composições próprias, como a que abalou Woodstock, a sensacional "Soul Sacrifice", que se tornou obrigatória anos a fio, com diferentes arranjos e durações.

No vídeo abaixo, Santana e sua banda - a mesma do festival estadunidense - arrebentam no Royal Albert Hall, em 1971, em uma versão do clássico woodstockiano.

É para ver, rever e guardar na retina. E na memória.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre muito bom ver,rever,ouvir Santana

Anônimo disse...

paraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa