sábado, 4 de março de 2006

Ah! Eu sou palhaço!

Preparem-se para o protesto bem-humorado da Unidos da Tijuca no Desfile das Campeãs deste sábado.

Diferentemente das manifestações egocêntricas da Beija-Flor, que sempre se sentiu vilipendiada quando perdeu seus títulos e jogava o público especialmente contra a Imperatriz Leopoldinense, a agremiação do Morro do Borel, que fez o melhor carnaval de 2006, vai fazer diferente.

A diretoria desfilará com narizes de palhaço, como forma de mostrar repúdio à perda de pontos que deixou a Unidos da Tijuca num inesperado sexto lugar no Grupo Especial, atrás de Beija-Flor e Grande Rio, por exemplo - que fizeram desfiles piores e com mais problemas que a co-irmã.

O presidente Fernando Horta já avisou: "Talvez eu saia vestido inteiramente de palhaço."

A revolta tem fundamento. A escola perdeu pontos em fantasias e alegorias, quesitos nas quais se apresentou simplesmente perfeita. Mas um jurado pensou diferente - tirou dois décimos porque "a coreografia do abre-alas teve erros". Pior fez a jurada que tirou sete décimos em fantasia e deu 10 para a Beija-Flor.

O ator Bemvindo Sequeira já tinha avisado que o cacófato que o trecho "Com a música, ganha o coração" ia provocar na avenida poderia tirar pontos da escola. Jurado de harmonia, ele tirou meio ponto e também despertou a fúria dos tijucanos.

Imaginem então como ficarão presidentes, carnavalescos e demais sambistas quando a LIESA liberar dentro de duas semanas as justificativas dos jurados às suas notas.

Com cara de palhaços?

Nenhum comentário: