tag:blogger.com,1999:blog-21974283.post5800846253947362797..comments2023-04-30T12:32:02.506-03:00Comments on SACO DE GATOS: Onça cutucada...Rodrigo Mattarhttp://www.blogger.com/profile/18141995278664447988noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-21974283.post-79320340213173871672008-11-24T20:06:00.000-02:002008-11-24T20:06:00.000-02:00Ja faz bastante tempo que me afastei do automobili...Ja faz bastante tempo que me afastei do automobilismo e hoje estava dando uma fuçada na net e vi esses comentários. Gostaria portanto de contar pra vcs que o que houve foi uma decisão que o Wilson teve que tomar na época, como o Emerson aconteceu na Europa, o Wilson que estava tocando os negócios por aqui, decidiu tambem ir pra lá acompanhar o irmão, então vendeu os carros a fabrica e se mandou para lá. O carro realmente era revolucionario em diversas coisas como uma carroceria estudada em tunel de vento mas que infelizmente não foi completada, tinha a estrutura toda feita em tubos de aço (sem costura) cromo-molibdenio 4130, que nem existia no Brasil, foi soldada por um processo desenvolvido por nós, pneus slic importados e o projeto feito a partir dos pneus o que tb era novo por aqui, alias projetar carros de corrida assim de maneira completa tb era novidade. havia espaço para posteriormente receber um motor V8 mas o motor deveria ser um Alfa2000 e não o 1300 que recebeu. Concordo com o Anonimo que disse que faltou desenvolvimento porque o carro, se analisado em detalhes, era bastante revolucionário para a época<BR/>Abçs<BR/>Ary LeberAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-21974283.post-89049138460034554102008-02-15T13:13:00.000-02:002008-02-15T13:13:00.000-02:00O problema do Fitti-Alfa creio que foi mais falta ...O problema do Fitti-Alfa creio que foi mais falta de desenvolvimento ($$$$) do que o projeto propriamente dito, haja visto que o carro foi terminado por terceiros e participou só de uma corrida. Talvez se tivesse um melhor desenvolvimento fosse páreo à altura para os Heve, Polar e Manta que o sucederam.<BR/><BR/>Giba (RJ)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-21974283.post-22260311339919275132008-02-14T18:36:00.000-02:002008-02-14T18:36:00.000-02:00Meu caro Anônimo,Não afirmei que o carro era "revo...Meu caro Anônimo,<BR/><BR/>Não afirmei que o carro era "revolucionário", apenas disse que tinha soluções técnicas muito mais avançadas que o famoso Snob´s Corvair. No mais, faço minhas as palavras do Jonny´O.<BR/><BR/>Um abraço,Mestre Jocahttps://www.blogger.com/profile/10808684092636088929noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-21974283.post-54125595624456921722008-02-13T15:08:00.000-02:002008-02-13T15:08:00.000-02:00Permita-me discordar de vc anônimo ,mas um carro r...Permita-me discordar de vc anônimo ,mas um carro revolucionario pode ser apenas no conceito mecanico ou aerodinamico de sua construção ,e pode dar certo ou não.<BR/> Há muitos exemplos na historia da propria F1 em que uma ideia revolucionaria não tenha passado de maquete ,como o Brm asa de 69.<BR/> <BR/> Jonny'OAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-21974283.post-76901433433126620322008-02-13T08:11:00.000-02:002008-02-13T08:11:00.000-02:00Desculpe, mas vou discordar do Mestre Joaquim. Com...Desculpe, mas vou discordar do Mestre Joaquim. Como um carro pode ser revolucionário e não ter história nas pistas? Não seria exatamente essa a idéia?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-21974283.post-25044244689369374622008-02-12T11:38:00.000-02:002008-02-12T11:38:00.000-02:00Grande Joca !essa é a unica foto até hoje, pelo me...Grande Joca !<BR/><BR/>essa é a unica foto até hoje, pelo menos que eue saiba, do Fitti F4 ou Fitti Alfa, de resto só fotos da maquete como essas que o Rodrigo postou que são da QR da época.<BR/>Percebe-se que algumas coisas mudaram em relação a concepção inicial, para o pessoal que quer saber mais é só ir no site da obvio que há um ótimo relato sobre o projeto além de mais algumas fotos do projeto.<BR/><BR/>http://www.obvio.ind.br/Ary%20Leber%20conta%20um%20pouco%20das%20historias%20de%201968%20e%201969.htm<BR/><BR/>abs<BR/><BR/>Filipe WAnonymousnoreply@blogger.com